Inscrições para cursos de especializações em saúde da UEA terminam no dia 15/09

São mais de 60 vagas divididas entre os cursos de "Estomaterapia: estomias, feridas e incontinência" e "Acupuntura, medicina tradicional chinesa e terapias complementares"

As inscrições para as especializações “Estomaterapia: estomias, feridas e incontinência” e “Acupuntura, medicina tradicional chinesa e terapias complementares” da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) terminam nesta quinta-feira (15/09). As seleções visam preencher 65 vagas, sendo 24 para Estomaterapia e 41 para Acupuntura.

A especialização em “Estomaterapia: estomias, feridas e incontinência” pretende formar acupunturistas e é destinada a enfermeiros, biomédicos, psicólogos, farmacêuticos, odontólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. O curso terá duração de 24 meses.

Já a especialização em “Acupuntura, medicina tradicional chinesa e terapias complementares” destina-se a enfermeiros, biomédicos, psicólogos, farmacêuticos, odontólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. As aulas terão duração de 18 meses e ocorrerão no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do curso e as aulas práticas na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), situada na avenida Carvalho Leal, nº 1777, Cachoeirinha, além das unidades de saúde credenciadas.

Como participar? – No ato da inscrição, os interessados nos cursos devem apresentar os documentos, conforme o item 4 dos editais (link abaixo). As inscrições ocorrerão das 8h às 16h, na coordenação de pós-graduação (1º andar) da ESA, situada na unidade de ensino. As dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3878-4364. A previsão do início dos cursos é dia 17 de outubro de 2022.

Link do edital Estomaterapia: estomias, feridas e incontinência: https://selecao2.uea.edu.br/?dest=info&selecao=6704

Link do edital Acupuntura, Medicina Tradicional Chinesa e Terapias Complementares: https://selecao2.uea.edu.br/?dest=info&selecao=6722

Texto: Jacqueline Nascimento/Ascom UEA

EditalEditalEdital