Conselho Universitário da UEA realiza 3ª reunião ordinária de 2022

A terceira reunião ordinária de 2022 do Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (Consuniv/UEA) ocorreu nesta quarta-feira (28/09), e foi presidida pelo reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib. O encontro aconteceu de forma híbrida, com a participação dos membros conselheiros e demais convidados.

No primeiro momento da reunião foram realizados informes e comunicações. A nova identidade visual da Assessoria de Relações Internacionais (ARI) foi apresentada aos membros pela Assessoria de Comunicação da UEA. Em seguida, os assuntos constantes na pauta entraram em discussão, bem como as homologações das resoluções publicadas ad referendum.

Dos 22 processos discutidos, 21 deles tiveram o parecer do relator aprovado. Após deliberação, houve pedido de vista para o processo que trata sobre a resolução de aprovação do calendário acadêmico do ano letivo 2023/2024.

Após seis horas de reunião, o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, encerrou o encontro e agradeceu aos membros pela colaboração e discussão sobre os temas apresentados.

“É muito importante podermos nos manifestar livremente. Vivemos em um estado democrático de direito e isso tem que prevalecer sempre. Temos um compromisso com essa universidade e isso que nos move. Agradeço aos professores, servidores e discentes que participaram da avaliação dos processos e contribuíram para a deliberação”, disse.

Texto: Daniel Brito/Ascom UEA.