Acadêmicos realizam 1ª Oficina de Matemática no Nesipix/UEA

No hall do Núcleo de Ensino Superior de Ipixuna, alunos mostraram suas produções de forma dinâmica

Acadêmicos do 7° período do curso de Matemática do Núcleo de Ensino Superior de Ipixuna da Universidade do Estado do Amazonas (Nesipix/UEA) promoveram a “1ª Oficina de Matemática do Nesipix/UEA”. As atividades foram realizadas nos dias 20 e 21/09 com objetivo de aplicar conhecimentos dos materiais produzidos na disciplina de Produção e Avaliação de Material Didático, ministrada pela professora Kelen Gomes.

No evento, alunos tiveram a oportunidade de apresentar os seguintes materiais: Geoplano Retangular e Circular; Cartas dos Polinômios e Régua Numérica; Flores Geométricas e Quadro de transformações de medidas; Jogos Diversos, Tangram, Jogo do 31 e Torre de Hanói; Material para Especificidade Visual, construído em alto relevo para ensinar os conceitos de Geometria para crianças com alguma especificidade visual (cegueira ou baixa visão) e construção de poliedros com palito e jujuba.

Para a professora Kelen Gomes, foi uma grande satisfação a realização da oficina. Ela explica que as atividades realizadas foram enriquecedoras e os acadêmicos tiveram a oportunidade de mostrar a aprendizagem prática da Universidade. “Para os alunos, a satisfação foi notória pelo fato de evento ter sido organizado por eles, fora o aprendizado de poderem ter vivenciado, na prática, um evento Acadêmico Científico que contribui para a comunidade local”, ressaltou.

Estiveram presentes na oficina alunos de outros cursos do Nesipix/UEA, docentes e discentes da Escola Estadual de Ipixuna e Escola Estadual Armando de Souza Mendes. De acordo com a professora, a 2ª edição do evento será realizada no próximo ano.

Texto: Renata Brito/Ascom UEA

EditalEditalEdital