UEA prorroga inscrições para os cursos de Estomaterapia e Acupuntura

O processo será feito até o dia 14 de outubro de 2022, na coordenação de Pós-Graduação da Escola Superior de Ciências da Saúde

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) prorrogou o período de inscrições para o curso de especialização em Estomaterapia: Estomias, Feridas e Incontinências – edital nº087/2077, e para o curso de especialização em Acupuntura, Medicina Tradicional Chinesa e Terapias Complementares – edital nº 088/2022. O processo está sendo realizado, exclusivamente, na coordenação de Pós-Graduação da Escola Superior de Ciências da Saúde, situada na avenida Carvalho Leal, nº 1777, Cachoeirinha, até o dia 14 de outubro de 2022. A homologação das inscrições será no dia 17 de outubro.

Estomoterapia

Para concorrer, o candidato deverá ter concluído a graduação em Enfermagem há pelo menos dois anos. O interessado deverá comparecer à coordenação de Pós-Graduação munido de RG e CPF; diploma de graduação em Enfermagem; histórico escolar; registro no Conselho Regional de Enfermagem; currículo lattes; procuração (caso necessário); comprovante de pagamento de inscrição; ficha de inscrição; 1 foto frontal recente; DVD com respostas às questões propostas pela coordenação; e carta de intenções. A inscrição é no valor de R$ 150,00 e deverá ser feita por meio de depósito na CC. 7730-5, Ag. 5927-7, Banco do Brasil.

O curso terá duração de 18 meses, com investimento mensal de R$ 900,00. Os alunos poderão assistir as aulas teóricas de forma remota, sendo as aulas práticas e os workshops realizados de maneira 100% presencial. A seleção visa preencher um total de 24 vagas. O início do curso será no dia 3 de outubro de 2022.

Acupuntura

O curso tem duração de 24 meses, com investimento mensal de R$ 497, e destina-se a enfermeiros, biomédicos psicólogos, farmacêuticos, odontólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. As aulas teóricas ocorrerão no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do curso e as aulas práticas na ESA/UEA, situada na avenida Carvalho Leal, nº 1777, Cachoeirinha, e nas unidades de saúde credenciadas.

A taxa de inscrição também é de R$ 150,00. O pagamento deverá ser efetuado por meio de depósito identificado: CC: 7731-3, Ag. 5927-7, Banco do Brasil.

A seleção visa preencher um total de 41 vagas, sendo 40 para público pagante e 1 vaga para aluno bolsista. O início das aulas será no dia 17/10/2022.

Para mais informações acesse os editais no link abaixo.