UEA está com inscrições abertas para Simpósio de Saúde e Espiritualidade

Evento organizado pela Liase Amazonas ocorre 21/12, das 18h às 22h, na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA)

A Liga de Saúde e Espiritualidade do Amazonas (Liase) promove, no dia 21/12, o Simpósio de Saúde e Espiritualidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA): Evidências científicas e Prática Clínica. O evento será realizado das 18h às 22h, no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), e emitirá certificado de 5 horas para os participantes.

Sobre as inscrições – As inscrições estão disponíveis até o dia do evento e são realizadas pelo site: https://www.even3.com.br/simposio-de-saude-e-espiritualidade-da-uea-evidencias-cientificas-e-pratica-clinica-301653/.

Objetivo do evento – O simpósio é direcionado a estudantes e profissionais da área de saúde de todas as universidades de Manaus que se interessem por essa temática, e tem como objetivo apresentar as evidências científicas nas áreas da saúde e espiritualidade, além de discutir sua aplicação na prática clínica com a participação de profissionais de vários segmentos da saúde como cardiologia, oncologia, cuidados paliativos e psiquiatria.

A coordenadora da Liase Amazonas, Prof.ª Dra. Rita Monteiro, destaca a importância da temática do evento. “Fomentar a reflexão sobre espiritualidade na universidade é fundamental para o desenvolvimento de processos sistemáticos que legitimem e viabilizem a incorporação da espiritualidade no âmbito da formação e, especialmente, nas múltiplas interfaces da assistência em saúde integral e humanizada”, ressaltou.

EditalEdital