Proex/UEA realiza ação de cidadania em Tabatinga

Evento ocorre neste sábado 17/12

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade do Estado do Amazonas (Proex/UEA), em parceria com a Prefeitura de Tabatinga, realiza neste sábado (17/12) uma ação de cidadania em benefício da comunidade. O evento tem início às 7h e finaliza às 12h. As atividades ocorrerão no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (Cestb) e também na Escola Estadual Conceição Xavier de Alencar.

A ação terá diversos serviços voltados à comunidade como: atendimento médico de clínico geral, fonoaudiólogos, psicólogos; emissão de cartão de SUS; testagem rápida para HIV, sífilis, hepatite virais; atendimento veterinário; vermifugação para cães e gatos; assistência social; jurídico; empreendedorismo; doação de mudas de plantas; atividades lúdicas para crianças; serviço de embelezamento e feira de artesanato.

O diretor da Cestb, Jorge Barbosa, lembra que na primeira edição do projeto houve mais de 4 mil atendimentos em todas as áreas. ”Isso demonstra a importância do projeto para a comunidade de Tabatinga, além de proporcionar renda aos nossos artesãos e produtores rurais na venda de seus produtos”, ressaltou. Neste ano, os serviços estão sendo ampliados como, por exemplo, a vacinação para Covid-19 e um banco para coleta de sangue.

Texto: Jonas Coelho/Ascom