Professor do Cesit/UEA publica livro sobre pesquisa de mestrado

O estudo refere-se à eficácia do ensino híbrido

O docente Luiz Sérgio de Oliveira Barbosa, do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara da Universidade do Estado do Amazonas (Cesit/UEA), publicou o livro ”Os benefícios e a eficácia do uso da plataforma visual Class Net no ensino híbrido para acesso off-line”. O material foi divulgado pela Editora Dialética e também está disponível no formato físico, no site. É possível encontrar na plataforma da Amazon, no formato digital. A pesquisa foi realizada no ano de 2021, na Escola Álvares Machado que fica localizada na cidade de mesmo nome no interior de São Paulo.

A pesquisa tem como ênfase os benefícios e a eficácia do ensino híbrido com acesso off-line. Ela sugere uma alternativa ao ensino presencial da Escola Álvares Machado, que em virtude da pandemia da Covid-19 necessitou reinventar suas práticas educacionais, possibilitando a reposição de aulas, priorizando o uso de celulares.

O trabalho apresenta uma análise investigativa. O resultado trouxe contribuições importantes para a Secretaria Municipal de Educação de Álvares Machado, para escola objeto de estudo e para os desenvolvedores da plataforma Visual Class Net.

Saiba mais – A Editora Dialética disponibilizou um registro Digital Object Identifier System (DOI), que é um padrão internacional de identificação de publicações. Voltado para objetos digitais, o DOI garante a singularidade e permanência do livro na internet.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA