Curso de Direito da UEA promove live para debater a democracia

O encontro ocorrerá às 19h desta segunda-feira (09/01)

A Escola de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (ED/UEA) realiza, às 19h desta segunda-feira (09/01), uma live em seu perfil no Instagram com o tema: “Democracia em Risco: um debate acerca dos atos que ocorreram em Brasília”, que envolverá professores da UEA, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Federal do Ceará (UFC). A ideia é promover uma discussão acadêmica sobre os princípios e mecanismos constitucionais que envolvem o tema.

A coordenadora do evento é a Prof.ª Dra. Luziane Figueiredo, docente do curso de Direito da UEA. Segundo ela, os atos antidemocráticos representam a escalada da violência física e moral que assolam o Brasil. “Em 1964, o país assistiu situação semelhante durante a tomada do Congresso Nacional. Foi menor a violência, mas os atos institucionais que se seguiram inauguraram a censura, cassação de debates legítimos, entre tantos outros danos que se mantiveram durante o regime militar”, recordou.

Saiba mais – Os participantes desse encontro têm ampla experiência constitucional no ensino, pesquisa e extensão nas áreas que envolvem o estudo da democracia.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA.