Curso de Economia da UEA divulga Boletim Macroeconômico de dezembro

O documento foi publicado na segunda-feira (02/01) e apresenta informações sobre o cenário econômico do Amazonas

O curso de Economia da Escola de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (ESO/UEA) divulgou, na segunda-feira (02/01), o boletim macroeconômico de dezembro, trabalho técnico organizado, mensalmente, pelo Observatório Macroeconômico e Avaliação de Políticas Públicas do Amazonas (Omap/AM), que avalia as transformações socioeconômicas do estado do Amazonas em termos de geração de riquezas, emprego, mercado financeiro e finanças públicas.

O Prof. Me. Felippe Barros apresenta no relatório os principais achados do comportamento da economia Amazonense e Nacional como, por exemplo, a produção de motocicletas crescendo 18,69% comparando o acumulado de 2022 até novembro no mesmo período de 2021.

No comércio, o volume de vendas apenas apresenta alta nos últimos 12 meses para a média nacional, +2,04%; Amazonas e Pará, respectivamente, diminuíram as quantidades vendidas em -1,07% e -0,68%.

É possível conferir o boletim, na íntegra, acessando o PDF em anexo.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA

EditalEdital