Curso de Agrimensura realiza atividade prática nas dependências do Nescar/UEA

Aula da disciplina Práticas Profissionais ocorreu no domingo (08/01), sob chuva torrencial

O curso de Agrimensura do Núcleo de Estudos Superiores de Carauari, da Universidade do Estado do Amazonas (Nescar/UEA), realizou, no domingo (08/01), atividade prática nas dependências da unidade. Componente da disciplina Práticas Profissionais, a aula ocorreu sob forte chuva.

A atividade, ministrada pelo professor Daniel Rodrigues Ferreira, consistiu na elaboração de um Cadastro Planialtimétrico, utilizando o equipamento RTK-60, da Trimble. O Prof. Dr. Antonio Sanches, coordenador do curso de Agrimensura, explica que a disciplina tem como objetivo superar a inviabilidade de realizar estágios supervisionados na cidade.

“O estado do Amazonas dispõe de poucas empresas de Topografia. E todas estas encontram-se em Manaus, fazendo com que não seja possível realizar estágios supervisionados para alunos do interior. Para otimizar o tempo, as atividades são realizadas durante dias corridos, simulando a rotina dos profissionais de Agrimensura e Topografia”, afirmou Sanches.

Texto: Pedro Xavier/Ascom UEA.