A Agência de Inovação da Universidade do Estado do Amazonas (Agin/UEA) divulga o processo seletivo de empreendimentos para participação no Programa de Incubação de Empresas da unidade de Itacoatiara (IN-UEA/Itacoatiara). O período de inscrição segue até o dia 17/02.
O edital possui caráter de fluxo contínuo desde que haja capacidade de atendimento desta Incubadora ao Projeto proposto pelo empreendimento. A IN-UEA/Itacoatiara tem como objetivo geral proporcionar condições físicas e/ou gerenciais para o surgimento e crescimento de empresas inovadoras que associem empreendimentos locais e potenciais de mercado para a geração de trabalho e renda para o fortalecimento da economia local.
Como se inscrever? – Deverão ser preenchidos os seguintes formulários: “Formulário para Incubação”, no qual a incubadora fornecerá o link (https://forms.gle/VjkjmkeTEA1FTmSb7), e preenchimento do formulário eletrônico próprio denominado “Proposta do Plano de Negócios” (https://forms.gle/tFsZfoHHr48Y3sMM6), ou mesmo de forma física, entregando três vias impressas de um Plano de Negócios completo.
O resultado do processo seletivo será informado via e-mail para o empreendimento candidato, bem como publicado via extrato em DOE. Caso deseje recorrer, o candidato deverá, em 48 (quarenta e oito) horas após o envio do e-mail, enviar resposta com recurso fundamentado, solicitando de imediato um comprovante de recebimento do recurso.
Sobre a IN-UEA/Itacoatiara – A Incubadora de Empresas do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara (Cesit) configura-se como um programa dessa instituição de ensino (IES) que tem por objetivo apoiar a criação e o desenvolvimento de empreendimentos inovadores e startups por meio da oferta de serviços de orientação e suporte técnico compartilhado na área de negócios, considerando aspectos pessoais, tecnológicos, capital, mercadológicos e de gestão, além da disseminação da cultura empreendedora no ecossistema de inovação.
A incubadora é de natureza mista e tem como coordenadora a professora Deolinda Lucianne Ferreira Garcia, responsável pela aprovação do projeto junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e estruturação do espaço da incubadora em Itacoatiara.
Confira o edital abaixo.