Escola de Tecnologia da UEA recebe visita da empresa Diebold Nixdorf

A visita ocorreu na quinta-feira (12/01)

A Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA) recebeu, na quinta-feira (12/01), no Laboratório de Sistema Embarcados do HUB – Tecnologia e Inovação, a visita da empresa Diebold Nixdorf, representada pelo gerente de projetos Thyago Thaer. Na ocasião, Thyago recebeu os protótipos do projeto ‘Cerberus’, cujas características inovadoras resultam em uma minuta de patente e em três artigos científicos, publicados em periódicos “Qualis A”, de excelência internacional.

Durante a visita, o coordenador de projetos do laboratório, Prof. Dr. Jozias Oliveira, destacou que “o projeto “Cerberus” foi desafiador em função dos seguintes aspectos: a criação de um dispositivo eletromecânico visando um produto com certificação UL (Underswriters Laboratories, EUA), bem como, a não violação de registros de patentes de dispositivos similares.”, explica o Prof. Dr. Jozias.

A expectativa é a de que o projeto seja incorporado aos produtos do cliente, propiciando redução de custos e maior flexibilidade. O Gerente de projetos da Diebold, Thyago falou que está satisfeito com a parceria do LSE-HUB: “são tecnologias inovadoras, que representam inclusive a possibilidade de registro de novas patentes para o setor”, ressaltou.

Saiba mais – A Diebold Nixdorf é líder mundial no desenvolvimento de comércio conectado. Ela está presente em mais de 100 países, com aproximadamente vinte e três mil funcionários em todo o mundo.

Foto: Taíze Batista – LSE-HUB/EST-UEA