Funcionários do R.U. do Cesp/UEA recebem treinamento neste sábado (21/01)

O treinamento é de 4 horas e será ministrado por uma equipe de profissionais de Nutrição e Serviço Social

Para garantir melhor qualidade no serviço ofertado aos usuários, os colaboradores do restaurante universitário (RU) do Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (Cesp/UEA) receberão treinamento de “Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos”. A capacitação será realizada por meio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex/UEA) e acontece no sábado (21/01), a partir das 8h, no auditório do Cesp, localizado na Estr. Odovaldo Novo, 4768 – Djard Vieira, Parintins (distante a 369 quilômetros de Manaus) .

O treinamento de 4 horas será ministrado por uma equipe formada por profissionais de Nutrição e Serviço Social. A iniciativa integra o projeto Somar, da Proex, que é direcionado a atender aos colaboradores das empresas que prestam serviços nos RU’s. Além disso, outros tipos de treinamento e ações voltadas à comunidade acadêmica também são ofertados por meio do projeto.

Serão beneficiados com a capacitação todos os 22 funcionários do RU do Cesp. Divididos em duas turmas, com aulas pela manhã e pela tarde, os profissionais aprenderão sobre as técnicas de manuseio e higienização dos alimentos e receberão serviço de assistência social. O treinamento se baseia nas normas da resolução nº 216, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que dispõe sobre as boas práticas para serviços de alimentação.

Durante o mês de outubro de 2022, os restaurantes de unidades da capital receberam o treinamento. Segundo o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Darlisom Ferreira, a capacitação tem sido fundamental para o bom funcionamento dos RU’s. “Os treinamentos vêm trazendo bons resultados, refletindo na melhoria do atendimento e da qualidade da refeição. Este é o nosso objetivo: aprimorar, cada vez mais, os serviços voltados para a comunidade acadêmica”, pontuou.

Texto: Daniel Brito/Ascom UEA.