UEA recebe programação da Pré-Bienal da UNE e 10ª Bienal da UEE/AM

Evento é uma realização do Diretório Central dos Estudantes da Universidade do Estado do Amazonas (DCE/UEA), da UNE, da UEE/AM, da Ubes e da ANPG.

“Um encontro de rios e histórias” é o tema da Pré-Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da 10ª Bienal da União Estadual dos Estudantes (UEE/AM). O lançamento da programação será nesta quarta-feira (25/01), às 19h, no Teatro da Uninorte, localizado na avenida Joaquim Nabuco, 1.365, Centro, e segue na quinta-feira (26/01), com mostras integradas na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) da UEA, localizada na avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14 de Janeiro.

O presidente do (DCE/UEA), João Paulo Queiroz, explica que o evento é de cultura, artes e tecnologia. “Trata-se da entrada para o evento majoritário que será no Rio de Janeiro, de 2 a 5 de fevereiro, o maior da América Latina.”

A pré-bienal é uma realização do Diretório Central dos Estudantes da Universidade do Estado do Amazonas (DCE/UEA), da UNE, da União Estadual dos Estudantes, da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e da Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG).

Programação – A programação ainda contará com mostras integradas no Centro de Convivência (CDC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizada na avenida Octávio Hamilton Botelho Mourão, 3.587, Coroado.

Programação:

25/01 – Abertura (1º dia)

A partir das 18h, Teatro Uninorte – Avenida Joaquim Nabuco,1.365 – Centro (Unidade 6)

26/01 – (2º dia)

Mostras integradas:

A partir das 17h, ESAT/UEA – Avenida Leonardo Malcher, 1.728 – Praça 14 de Janeiro

27/01 – (3º dia)

Mostras Integradas:

A partir das 15h, no Centro de Convivência (CDC) da Ufam, avenida Octávio Hamilton Botelho Mourão, 3.587/3.373 – Coroado

10ª Bienal da União Estadual dos Estudantes (UEE/AM) – O evento ocorrerá entre os dias 2 a 5 de fevereiro, no Rio de Janeiro, e irá homenagear os bois de Parintins e contará com a participação de artistas e estudantes de todo o Brasil. Pela primeira vez terá a realização da 1ª edição Batalha da Nação (BDN), que vai reunir MCs e elementos da Cultura Hip Hop. Aqui no Amazonas, a seleção está prevista para o dia 28/01.

Texto: Jacqueline Nascimento/Ascom UEA

EditalEditalEdital