Com a apoio da UEA, ação da Usaid e Adra promove serviços sociais e de saúde

As atividades aconteceram nesta quinta-feira (26/01) e contaram com apoio do projeto UEA Cidadã

Serviços gratuitos de atenção social, de saúde e de recreação foram ofertados durante a Jornada Social nesta quinta-feira (26/01), em Manaus. A ação contou com o apoio de projeto da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e foi realizada pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) e pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) Regional Amazonas.

O projeto UEA Cidadã colaborou com as atividades. Foram realizados serviços como: medição da pressão arterial, exames de glicemia, IMC, orientações de saúde bucal, corte de cabelo, emissão de carteira de trabalho, elaboração de currículo, assessoria jurídica trabalhista e familiar, aconselhamento nutricional; pintura para crianças e cinema.

Sobre UEA Cidadã

O UEA Cidadã é idealizado, realizado e administrado por estudantes dos cursos de Ciências da Saúde da UEA, sob a coordenação da professora Márcia Costa. O objetivo é aproximar alunos da comunidade por meio do trabalho voluntário. Ele é realizado, em sua maioria, nas comunidades carentes da cidade de Manaus e ribeirinhas do interior do Amazonas.