Cestb/UEA promove 1ª Olímpiada de Matemática do Alto Amazonas

Evento tem como público-alvo alunos da rede pública do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e do Ensino Médio

O Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (Cestb/UEA) anuncia a 1ª Olímpiada de Matemática do Alto Amazonas (OMAA) para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e matriculados no Ensino Médio.

Evento ocorrerá em duas fases, sendo a primeira no dia 07/03, voltada a todos os alunos, e a segunda fase, que será aplicada no 18/04 aos alunos classificados na primeira fase.

A olimpíada tem como objetivo despertar o interesse dos estudantes para essa área do conhecimento, além de valorizar os professores de educação básica.

A cerimônia de premiação será realizada no auditório do Cestb, no dia 06/05. Nesta data, também será iniciada a 6ª Semana de Matemática do Centro de Ensino.

A 1ª OMAA ocorrerá nos municípios de Tonantins, Santo Antônio do Içá, Amaturá, São Paulo de Olivença, Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga.

Além do Cestb, o evento também contará com a realização do Laboratório de Matemática Pura, Aplicada e Computacional (Lamatcom); do Laboratório de Educação Matemática e Inclusão (Lemin) e dos professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) – Campus Tabatinga.

O projeto tem a colaboração das Secretarias Municipais de Educação, Coordenadorias Regionais de Educação e apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).