ENS/UEA realiza Semana da Ciência para alunos da Escola Municipal Ana Mota Braga

O evento ocorreu entre os dias 23 e 27/01

“Conhecendo a biodiversidade Amazônica”. Este foi o tema da Semana da Ciência realizada pela Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (ENS/UEA), em parceria com a Escola Municipal Ana Mota Braga, entre os dias 23 e 27 de janeiro.

O evento teve como objetivo propor um diálogo sobre a biodiversidade amazônica, além de exercitar a docência dos professores em formação. A atividade foi organizada pelas professoras Vivian Battaini e Hiléia Maciel, além da gestora da Escola Municipal, Jamiles Monteiro.

Também participaram do evento 78 estudantes da rede pública, dez professores em formação da UEA e 12 estudantes da disciplina Estágio Supervisionado IV do curso de Ciências Biológicas.

Segundo Jamiles Monteiro, a Semana da Ciência representou aos alunos do 8º e 9º anos um período de grande aprendizado sobre a biodiversidade Amazônica. “Além disso, a atividade também contribuirá para os resultados do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb) que será realizada ainda este ano”, ressaltou Jamiles.

Durante a semana foram trabalhadas as temáticas de plantas amazônicas; insetos amazônicos; fungos amazônicos; aracnídeos e insetos; peixes amazônicos; povos indígenas.

Entre os recursos utilizados nas atividades destacam-se: desenhos, pintura corporal, espécimes de animais e fungos e espaços educativos no Bosque da Ciência e Museu da Amazônia (Musa).

Fotos: Vivian Battaini

EditalEditalEditalEdital