Nessu/UEA realiza workshop sobre estágio supervisionado de Tecnologia em Agroecologia

Evento ocorre às 8h, no dia 11/02, no Núcleo de São Sebastião do Uatumã

Formandos do curso de Tecnologia em Agroecologia, do Núcleo de São Sebastião do Uatumã da Universidade do Estado do Amazonas (Nessu/UEA), realizam o workshop Estágio supervisionado: práticas locais de agroecologia e conhecimentos tradicionais – Vivendo a prática do campo. O evento ocorre no dia 11/02, às 8h, de forma presencial, no Núcleo.

O workshop é organizado pela Prof.ª Dra. Marta Regina Pereira e Prof. Me. Robson Maciel. No evento terá exposição e apresentação de dos banners como resultado dos estágios de vivência. Além disso, será realizada a palestra “A importância do estágio supervisionado em agroecologia”.

De acordo com a Prof.ª Dra. Marta Regina Pereira, o evento promove a valorização dos profissionais locais formados na UEA e dos pequenos produtores. “Além disso, serão apresentados em forma de projetos, 4 anos de intensivos estudos, voltados para o desenvolvimento da agricultura familiar do município. Os pequenos produtores também receberão um plano de intervenção criado pelos alunos durante o estágio que serve para a melhoria na produção e comercialização dos produtos locais”, ressaltou.

Todos da comunidade podem participar do evento. Estarão presentes a Prof.ª Dra. Marta Regina Pereira; Prof. Me. Robson Jardellys; Prof.ª Msc. Ana Lúcia Garcia Chayen; o secretário de Produção de Uatumã, Augusto Simões; e o secretário de Produção de Urucará, Peterson Chaves.