Gestão do Núcleo de Ensino Superior de Maués reúne-se com a prefeitura do município

Participaram do encontro o prefeito Junior Leite e a subsecretaria de Educação, professora Simone Santos

O Núcleo de Ensino Superior de Maués da Universidade do Estado do Amazonas (Nesmau/UEA) realizou, nesta segunda-feira (13/02), uma reunião com a Prefeitura Municipal de Maués. Além de alunos do núcleo, participaram do encontro o prefeito Junior Leite e a subsecretaria de Educação, professora Simone Santos, e o gerente do Nesmau, professor Eliseu da Silva Souza.

Ao trabalhar a disciplina “Teoria e Prática da Organização do Trabalho Pedagógico e Gestão Escolar” no curso de Pedagogia, vinculado ao Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), discute-se a administração e a gestão na perspectiva de vários segmentos no município de Maués.

O processo é realizado, inicialmente, com os donos dos comércios e, em seguida, nas escolas públicas, para verificarem o trabalho da gestão, secretaria escolar e acompanhamento pedagógico.

Foi proposta à prefeitura a contratação dos professores da Pedagogia, seja a do Campo, seja a do Parfor, para o trabalho de acompanhamento das escolas no campo, organizados pelos polos, uma vez que nem sempre a secretaria consegue chegar nos longínquos lugares do município.

Durante a reunião, a gestão do Nesmau abordou a dinâmica da UEA como possibilidade de desenvolver o estado, sobretudo o interior do estado.