Professores da UEA publicam artigo sobre Educação Escolar Indígena no Caderno Cedes

O artigo foi publicado na sexta-feira (10/02)

Com o objetivo de refletir sobre o papel da educação infantil no processo de formação de professores em terras indígenas, a Prof.ª Dra. Célia Bettiol e o Prof. Dr. Roberto Sanches Mubarac, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Amazonas (Propesp/UEA), publicaram, na última sexta-feira (10/02), um artigo com o título “Quando a educação infantil é na aldeia: Narrativas de professores indígenas em formação”.

O artigo foi publicado no Caderno Cedes, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), uma das revistas mais importantes do Brasil. A pesquisa tem como base as narrativas de professores no curso de Pedagogia Intercultural Indígena, oferecido no município de Atalaia do Norte, no Vale do Javari (distante 1.242 quilômetros de Manaus).

É possível conferir o artigo, na íntegra, acessando o link abaixo.

EditalEdital