Semana 8 de março da UEA abordará sobre Mulheres e Feminismos na Amazônia

Evento ocorre nas dependências da Escola Normal Superior (ENS) e no Centro de Estudos Superiores de Tefé (Cest), do dia 8 a 10/03. Confira a programação em anexo

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Núcleo Interdisciplinar de Gênero e Sexualidade (Nigs) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga a Semana 8 de Março – Mulheres e Feminismos na Amazônia: academia e movimentos sociais. O evento será realizado do dia 6 a 10/03, na Escola Normal Superior (ENS) e no Centro de Estudos Superiores de Tefé (Cest) .Os participantes contarão com horas complementares.

De acordo com a professora Priscila Freire, coordenadora do Nigs/UEA, o evento tem como objetivo dar visibilidade para uma realidade, histórica e política, da educação de homens e mulheres na sociedade. “Quando falamos da luta das mulheres pela igualdade, estamos falando de um benefício social para todas as pessoas. É preciso, portanto, com mais educação, combater o preconceito, a desinformação e as diversas formas de violência contra as mulheres. E, com isso, sensibilizar nossa comunidade acadêmica sobre a importância das temáticas que os feminismos trazem e devem ser urgentemente debatidas e estudadas”, ressalta.

A Semana contará com rodas de conversas, exposição de trabalhos e fotografias, minicurso, mesa redonda e cine fórum. Confira a programação abaixo.

Texto: Renata Brito/Ascom UEA

EditalEdital