Primeira etapa do laboratório da Academia Callidus/UEA é finalizada

O projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) foca na capacitação para a Indústria 4.0

Na última sexta-feira (24/02), foi realizada a entrega simbólica da primeira etapa do novo laboratório da Academia Callidus, localizado na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA).

Estiveram presentes no local da obra o coordenador do projeto, Ricardo Barboza, e, representando a Callidus, o diretor da empresa, Marcus Morais; o coordenador, Charles Sousa; o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), Jander Cavalcanti; o gerente de projetos, José Brandão; e o supervisor, Davi Raio.

Para o coordenador do Callidus, Ricardo Barboza, o momento marca o início de uma fase importante para o desenvolvimento das atividades do projeto. “Foram entregues o térreo do prédio, três salas de aula, três de reuniões e três de estudo em dupla, banheiros masculino, feminino e de Pessoas com Deficiência (PcDs). Agora, poderemos realizar as atividades de ensino do projeto nesta parte da obra que foi entregue”, explicou.

Sobre o projeto – A Academia Callidus é um projeto de P&D, financiado pela empresa Callidus e gerenciado pelo Ludus Lab, que foca na capacitação para a Indústria 4.0. Atualmente, possui turmas sendo capacitadas em: Desenvolvimento de Software; Metalurgia da Soldagem de Componentes Eletrônicos; Tecnologia de Montagem SMT; Programação para iniciantes; Gestão para Indústria 4.0 e Lean aplicado à Indústria 4.0.