Agin/UEA realiza “Treinamento de Elaboração de Projetos de PD&I”

O treinamento foi destinado a professores e parceiros da universidade e foi realizado pela empresa Sustentec

Democratizar a elaboração de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&DI). Esse foi o objetivo do “Treinamento de Elaboração de Projetos de PD&I”, organizado pela Agência de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual da Universidade do Estado do Amazonas (Agin/UEA), realizado nesta terça-feira (07/03), no auditório da Reitoria da UEA, localizado na avenida Djalma Batista, 3.578, Flores.

O treinamento foi destinado a professores e parceiros da universidade e realizado pelas consultoras Renata Fonseca e Tatiane Monte, da empresa Sustentec.

Para o diretor da Agência de Inovação, o Prof. Dr. Antônio Mesquita, o objetivo é aumentar o número de projetos, incluir dentro de um portfólio robusto e apresentar os projetos às empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). “Para que isso ocorra, precisamos ter um treinamento. Essa cultura de P&DI deve ser disseminada dentro da nossa instituição e fazer que nossos professores tenham essa visão e possam contribuir de uma maneira muito significativa na busca e no convencimento ao empresário. Dizer: Olha! A competência de elaboração projetos com soluções viáveis é da UEA”, reiterou.

“Eu vejo com bons olhos essa iniciativa da Agin/UEA. Pois, antes, não tínhamos tantas informações. Queríamos até fazer, mas não sabíamos como. Essa é a oportunidade para desanuviarmos nossa cabeça e podermos pensar nas possibilidades: cada um em seu curso, as redes que podemos criar. Por exemplo, no meu curso de Turismo fico pensando várias coisas, mas acho que não cabe. O curso me ensinou justamente essa ferramenta: o que pode fazer? O que não pode? Como fazer? Quanto tempo? É uma novidade pra mim. E nada como aprender coisas novas”, explicou a professora Cláudia Menezes, do curso de turismo da UEA.

Texto e fotos: Jacqueline Nascimento/Ascom UEA

EditalEditalEdital