ENS/UEA realiza oficina de diálogos e divulgação de documentário produzido por alunos

O documentário revela a dura realidade enfrentada por professores durante a pandemia de Covid-19

Alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizaram um documentário com o título “O cotidiano dos professores de Manaus na pandemia: retratos pouco poéticos”, que revela a dura realidade enfrentada por professores durante a pandemia de Covid-19.

O documentário foi realizado por meio do projeto de extensão “Diálogos sobre protagonismo docente – educação, divulgação científica e educomunicação”, que promoveu oficinas nos dias 8, 9 e 15 de fevereiro de 2023. O evento ocorreu sob supervisão da Prof.ª Dra. Vivian Battaini e de duas alunas do curso de Licenciatura de Ciências Biológicas, envolvendo mais de 30 inscritos. Ele aconteceu na Escola Normal Superior (ENS) e na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

As oficinas tiveram o objetivo de divulgar o documentário e socializar conhecimentos sobre o aprendizado durante a pandemia em Manaus. A atividade buscou, também, trazer reflexões sobre o protagonismo dos professores na produção de material didático e divulgação científica, analisando conhecimentos sobre a profissão e enfatizando o gênero feminino na carreira docente.

É possível conferir o documentário, na íntegra, acessando o link abaixo.

EditalEdital