Jogos de futsal movimentam o JuniUEA

As 9 partidas na modalidade aconteceram na quadra da EST, com times da capital e interior

O domingo (05/03) começou agitado na quadra da Escola Superior de Tecnologia (EST). Das 9h às 14h, foram disputadas 9 partidas de futsal do VII Jogos Universitários da Universidade do Estado do Amazonas (JuniUEA), que animaram a comunidade acadêmica da instituição.

A gestão superior da UEA foi prestigiar os jogos e vibrou a cada gol. A reitora em exercício, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, era uma das mais empolgadas. A pró-reitora de Planejamento, Prof.ª Dra. Joésia Pacheco, também comemorou com os atletas e levantou a torcida quando o time do curso Engenharia de Produção entrou em quadra.

O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Darlisom Ferreira, compareceu à EST e ressaltou a importância do JuniUEA. Segundo ele, além do lazer, da prática de esporte e da interação entre os universitários, o momento serve para revelar talentos escondidos na capital e interior do Amazonas.

O atleta Félix Carlota Souza, 28, aluno do 3° período do curso de Geografia do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp), estava animado com seu time, o Galático. “Final de 2022 vencemos os Jogos Universitários de Parintins (Jupin). Temos tudo para fazermos uma boa apresentação no JuniUEA”, disse, ressaltando a importância da competição. “Esse é um momento único, onde podemos interagir e conhecer colegas de diversis cursos e de outros municípios.”

Também estiveram presentes nos jogos de futsal o pró-reitor de Interiorização, Prof. Dr. Valber Martins; o chefe de gabinete da Reitoria, Prof. Dr. Isaque Sousa; a Prof.ª Dra. Adriana Taveira; os coordenadores do JuniUEA, professores Jefferson Jurema, Claylton Cardoso e Fábio Pereira.

Partidas de domingo

1 – Engenharia Civil 3 x 2 Engenharia da Computação