Laboratório do Nesmpu/UEA recebe notebooks por meio de emenda parlamentar

Foram entregues oito computadores e duas webcams, adquiridos por meio de emenda parlamentar do ex-deputado Álvaro Campelo

Equipamentos de informática foram entregues, nesta terça-feira (07/03), ao Núcleo de Ensino Superior de Manacapuru da Universidade do Estado do Amazonas (NESMPU/UEA). Os oito notebooks e duas webcams foram adquiridos para o laboratório de ensino da unidade por meio de emenda parlamentar de autoria do ex-deputado estadual Álvaro Campelo.

A solenidade de entrega do material foi realizada na reitoria da universidade, e contou com a presença da reitora da UEA em exercício, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro; dos pró-reitores de Interiorização e Planejamento, Prof. Dr. Valber Martins e Prof.ª Dra. Joésia Pacheco; da gerente do NESMPU, Prof.ª Me. Esterlane Palheta; e do ex-deputado Álvaro Campelo.

Segundo a professora Kátia Couceiro, a parceria da universidade com o legislativo é essencial para que novas conquistas sejam alcançadas. “Ficamos muito felizes quando parcerias como essa se concretizam. Hoje, damos um passo importante para o fortalecimento do ensino no núcleo de Manacapuru. Isso traz esperança para as unidades e para toda a gestão. Em nome do reitor André Zogahib, agradeço imensamente pelo apoio”, pontuou.

A iniciativa visa, especialmente, fortalecer as atividades curriculares em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), com o objetivo de ampliar o aprendizado dos alunos do curso de Especialização em Produção de Mídias Digitais Educacionais na modalidade de Ensino a Distância.

A professora Esterlane Palheta afirmou que o material veio em boa hora e que servirá para suprir uma demanda fundamental do NESMPU. “Quero externar a nossa gratidão em receber esses equipamentos. Eles servirão para atividades extremamente necessárias no núcleo. Temos vários alunos de baixa renda que precisam desses computadores. Em nome de todos, muito obrigada”, disse.

“Esse tipo iniciativa fortalece a educação do nosso estado como um todo. Demonstra o compromisso fundamental com essa área tão importante para o desenvolvimento do Amazonas. Parabéns pelo empenho”, completou o pró-reitor de Interiorização, professor Valber Martins.

O ex-deputado Álvaro Campelo disse estar extremamente feliz por contribuir com alunos da UEA. “Sou egresso de universidade pública e fico muito contente em auxiliar estudantes que, com certeza, farão bom uso desses equipamentos”, exclamou.