O Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (Cestb/UEA) passa a contar, a partir desta quinta-feira (02/03), com ações do projeto “UEA Mais Conectada”. A sede do centro, que atende a comunidade acadêmica do município, foi contemplada com a instalação de antena de internet, via satélite, de alta qualidade.
O serviço tem o objetivo de proporcionar conectividade mais estável e confiável para professores, alunos e servidores do Cestb. A ação impactará, positivamente, na produtividade dos estudos, permitindo que diferentes atividades acadêmicas sejam realizadas com maior eficiência.
A gestão superior da UEA esteve presente no Cestb para a entrega do equipamento. A reitora em exercício, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, e o pró-reitor de Interiorização, Prof. Dr. Valber Martins, visitaram a unidade e reuniram-se com professores e alunos.
“Primeiramente, é um prazer estar em Tabatinga e dialogando com todos. Sou professora da UEA há 18 anos e sei da importância de boas condições para exercermos nosso trabalho. Esta é uma grande conquista para o centro e tenho certeza que, conhecendo as demandas de perto, poderemos avançar ainda mais em outras áreas”, disse a reitora em exercício.
O diretor do Cestb, Prof. Me. Jorge de Oliveira, afirmou que este é um problema antigo da unidade e ressaltou, em nome de toda a comunidade, o sentimento de gratidão à gestão superior. “Hoje é um dia de muita alegria para a comunidade acadêmica do Cestb. A gestão veio suprir uma demanda que temos há muito tempo. Com certeza, todos os serviços serão aprimorados. Tanto na parte administrativa, quanto nas pesquisas e aulas. Por meio da conectividade, estaremos nos aproximando de outros centros e núcleos”, afirmou.
Diálogo – Um dos objetivos da visita também foi de realizar reuniões com a comunidade acadêmica. Buscando propor soluções e melhorias, a gestão superior reservou momentos para conversar com professores e alunos. Entre os temas discutidos, estiveram avanços na área de assistência estudantil e de infraestrutura.
Texto e Fotos: Daniel Brito/Ascom UEA