Acadêmicos de Tecnologia em Mineração do Nesna/UEA realizam visita à Mineração Taboca

Alunos receberam orientações sobre segurança e planejamento de mina

Acadêmicos do curso de Tecnologia em Mineração do Núcleo de Ensino Superior de Novo Aripuanã (Nesna), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realizaram uma visita técnica, nos dias 07 e 08/03, à Mineração Taboca. Os alunos foram acompanhados pela coordenadora do curso, a Prof.ª Dra. Jamile Dehaini, e pelo professor Paulo Jerry Gomes.

De acordo com a coordenadora, a visita teve orientações sobre segurança e palestras a respeito da área de planejamento de mina e beneficiamento. “Fomos acompanhados pelos profissionais da mineradora até a frente de lavra, com explicações sobre todo o processo de manuseio e operação com explosivos. O profissional responsável nos explanou a respeito dos explosivos e acessórios utilizados”, explicou.

Além disso, os alunos antes de visitarem a mineradora, estiveram em Manaus, na Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA). Na ocasião, puderam conhecer diversos Laboratórios Didáticos como o de Engenharia Mecânica, de Química, Física e Meteorologia, como também os novos laboratórios construídos com recurso de P&D, como o Laboratório de Desenvolvimento de Games (Saltu), Treinamento para Indústria 4D (Callidus) e a Academia Stem.

EditalEditalEditalEdital