Curso de Economia da UEA divulga Boletim Macroeconômico de Janeiro/Fevereiro

O curso de Economia da Escola de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (ESO/UEA) divulgou, na quarta-feira (08/03), o boletim macroeconômico de janeiro e fevereiro, trabalho técnico organizado mensalmente pelo Observatório Macroeconômico e Avaliação de Políticas Públicas do Amazonas (Omap/AM), que avalia as transformações socioeconômicas do estado do Amazonas em termos de geração de riquezas, emprego, mercado financeiro e finanças públicas.

O Prof. Me. Felippe Barros apresenta no relatório os principais achados do comportamento da economia Amazonense e Nacional como, por exemplo, o setor de serviços, que demorou muitos anos para se recuperar da crise de 2016 continua a crescer.

O setor de comércio começando a apresentar sinais de fragilidade, visto que a geração de empregos tem sido de baixos salários, a inadimplência elevada e preços muito maiores do que a capacidade de compra das famílias começam a pesar, junto com a alta taxa de juros.

É possível conferir o boletim, na íntegra, acessando o PDF em anexo.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA

EditalEdital