Primeira seleção de startups para Programa de Incubação ocorre no Cesit/UEA

Foram selecionados 10 startups

Aconteceu no Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara da Universidade do Estado do Amazonas (Cesit/UEA), nos dias 08 e 09/03, as apresentações dos aprovados na seleção do edital da Incubadora de Itacoatiara (IN-UEA). Na ocasião, os candidatos apresentaram as startups das ideias submetidas no processo seletivo e foram avaliados pelos membros do ecossistema de inovação.

Estiveram presentes na banca representantes da Rede de Inovação e Empreendedorismo do Amazonas (Rami); do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e da UEA. Toda a organização do edital, seleção e análises tiveram apoio da Agência de Inovação da UEA (Agin).

De acordo com a coordenadora da IN-UEA, Prof.ª Dra. Deolinda Ferreira, foram selecionadas 10 startups para as apresentações públicas. “Os selecionados receberam sugestões e orientações para melhor entendimento e ingresso ao Programa de Incubação e que poderão representar cases de sucesso para a unidade”, pontuou.