Acadêmicos do Cestb/UEA foram aprovados no Congresso Internacional Abralic, na Bahia

Para participar do evento, que ocorre em julho, os alunos estão realizando ações para arrecadar dinheiro para os custos da viagem

Acadêmicos do curso de Letras, do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (Cestb/UEA), tiveram seus trabalhos de pesquisa aprovados no Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada (Abralic), que ocorre no mês de julho, em Salvador, Bahia. Para arcar com os custos da viagem, os discentes estão realizando diversas ações para arrecadação de dinheiro.

Sobre o Congresso Abralic – Com o objetivo de promover diálogos e discutir temas essenciais no âmbito da Literatura Comparada, ocorrerá o XVIII Congresso Internacional Abralic, presencialmente, em Salvador/BA, no período de 10 a 14 de julho de 2023.

A Abralic é uma associação civil de caráter cultural, sem fins lucrativos, que congrega professores universitários, pesquisadores e estudiosos de Literatura Comparada em âmbito nacional.

Campanha “Sonho Abralic” – De acordo com a orientadora e professora Gabriela Fernandes, os custos para sair de Tabatinga são muito altos. “Para isso, começamos fazendo rifas. Uma local que contou com o apoio da comunidade acadêmica e uma virtual, para quem quiser nos ajudar a distância. Estamos rifando uma cesta de produtos típicos da Tríplice Fronteira, produtos muito procurados pelos turistas que visitam a cidade”, complementou.

Além disso, a professora conta que a oportunidade de representar a universidade no maior evento de literatura do país é significativa para os acadêmicos que, na sua maioria, nunca saíram da cidade. “É uma oportunidade de mostrar o que a UEA está produzindo em pesquisa científica nas áreas de Literatura e Artes. Todos os trabalhos apresentados têm temas de grande relevância social e artística. É uma forma de mostrarmos que existimos e que produzimos trabalhos de qualidade na Tríplice Fronteira do Amazonas”, ressaltou.

No dia 21/04, acontecerá o sorteio de uma cesta com produtos típicos usados no Peru e na Colômbia, que faz fronteira com Tabatinga. Para mais informações, acesse o link: https://www.rifatech.com/app/1923120001.xhtml ou o Instagram @Sonho_Abralic.

EditalEdital