Recadastramento para os servidores do mês de março entra na reta final

Descumprimento do prazo gera suspensão do pagamento

Servidores do Governo do Amazonas nascidos em março têm poucos dias para realizar o recadastramento anual obrigatório. O recadastro deve ser feito pelos servidores ativos do Estado e pensionistas especiais vinculados à Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), de forma presencial, nas agências do banco Bradesco. Antes, é necessário agendar o serviço.

O agendamento deve ser realizado por meio do endereço eletrônico www.agendabanco.com.br. O descumprimento do prazo gera a suspensão do pagamento do salário do servidor. Quem perder a data deve comparecer ao setor de Recursos Humanos do órgão onde trabalha para a regularização.

Os documentos apresentados no RH devem ser originais e variam conforme a situação do servidor. Casos de saúde, embarque de férias e trabalho ou recolhimento à prisão podem ser justificados.

“Os servidores podem apresentar seis tipos de documentos para realizar a justificativa. Todas essas declarações precisam ocorrer no mês de aniversário do servidor durante o período de recadastramento”, reforçou secretária de Gestão de Recursos Humanos, Andreza Helena da Silva.

Documentos necessários

Declaração de internação em unidades de saúde;

Laudo Médico que comprove a impossibilidade de locomoção;

Teste Positivo de Covid;

Declaração de Acompanhamento ao ente da família fora do território nacional para tratamento de saúde;

Comprovante de Embarque para o exterior ao trabalho ou de férias;

Declaração de recolhimento à prisão;

Pensionistas

Os pensionistas especiais vinculados à Sead que não compareceram presencialmente, ou enviaram um representante, deverão comparecer à Secretaria Executiva Adjunta de Recursos Humanos da Secretaria.

Aqueles que não conseguirem se locomover, ou não tiverem representantes, deverão solicitar o atendimento residencial por meio do e-mail sgrh@sead.am.gov.br.

Edital