Jogos Universitários são realizados no Núcleo de Ensino Superior de Ipixuna da UEA

Disputas ocorrem até esta sexta-feira (31/03)

Com o objetivo de incentivar práticas de atividade física em Ipixuna, o Núcleo de Ensino Superior de Ipixuna da Universidade do Estado do Amazonas (Nesipix/UEA) realiza, no período de 27 a 31/03, a VII edição dos Jogos Universitários (JuniUEA). A organização é uma parceria dos cursos de Educação Física, História e Matemática.

As modalidades desportivas são: futebol de grama sintético, futsal e voleibol; recreativas, sendo elas queimada, barra bandeira e tacobol; e individuais como tênis de mesa, dominó, uno, corrida de revezamento 5 km, resistência e embaixadinha.

De acordo com a professora Maria Delma, do curso de Educação Física, no dia 31 serão entregues as medalhas recicladas e o troféu para a equipe com maior pontuação. “Também iremos escolher a miss e o mister dos Jogos Universitários”, acrescentou.

As competições coletivas estão sendo realizadas no Ginásio Municipal Poliesportivo de Ipixuna e as individuais no Nesipix/UEA. “Além da socialização dos acadêmicos de diferentes cursos, também estamos arrecadando 1 kg de alimento não perecível para ajudar a Campanha da fraternidade”, ressaltou a professora Maria Delma.

Texto: Renata Brito/Ascom UEA