Madrigal Amazonas da UEA apresenta “Obras sacras e poesias”, nesta quarta-feira (29/03)

Concerto será às 19h, na Galeria de Arte do ICBEU Manaus

O Madrigal Amazonas, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), apresenta o concerto “Obras sacras e poesias”, nesta quarta-feira (29/03), às 19h, na Galeria de Arte do ICBEU Manaus, localizada avenida Joaquim Nabuco, 1.286, Centro. A apresentação é coordenada pelo Prof. Dr. Adroaldo Cauduro, do curso de Música da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/UEA). A entrada é gratuita.

Sobre o concerto – Serão apresentadas poesias musicadas pelo maestro Adroaldo Cauduro para coro a quatro vozes de expoentes da poesia brasileira e mundial, como Mário Quintana, Tenório Telles, Fernando Pessoa, Emily Dickinson, entre outros. Além disso, o público terá contato com obras sacras de importantes compositores, incluindo Mozart, Cesar Frank, Antonio Lotti e etc.

“O concerto terá um caráter didático, pois serão apresentados, ao público, os diferentes naipes que compõem o Madrigal – soprano, contralto, tenor e baixo – revelando, assim, um pouco do extraordinário mundo do canto coral”, ressaltou o Prof. Dr. Adroaldo Cauduro.