Professora da UEA fala sobre Mês da Conscientização do Autismo na CMM

O evento ocorrerá no dia 5 de abril de 2023

Com o objetivo de abordar a importância da união entre família, escola e terapias para a pessoa com autismo, além da superação de dificuldades e ampliação de potencialidades, a Prof.ª Dra. Alice Sobral falará, no dia 5 de abril, às 9h, sobre o mês em que é comemorada a Conscientização Mundial do Autismo, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), localizada na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, 850, Santo Antônio.

O evento intitulado “Autismo em foco. A relação da pessoa com autismo e a tríade: terapia, escola e família’ tem o objetivo de difundir informações para a população na CMM, conscientizando os vereadores para entender a importância do movimento autista, resultando em políticas públicas para a melhoria da condição de vida desse grupo de pessoas.

“Não podemos esquecer das crianças e adolescentes que estão crescendo e ingressando nas universidades. Temos que ter um olhar empoderado, autônomo e independente para as pessoas com autismo”, ressaltou a professora Alice, que também falou sobre o dia 2 de abril. “É uma data muito importante para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) porque é um marco para a conscientização mundial desse transtorno”, pontuou Sobral.

A professora Alice Sobral faz parte do Comitê Gestor das Políticas de Inclusão da UEA, que é pioneiro na inclusão das Pessoas com Necessidades Específicas (PNE) na instituição. O Comitê Gestor criou os Núcleos de Inclusão nas unidades acadêmicas que atenderão aos alunos, técnicos e professores na universidade.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA