UEA e Universidad de El Salvador celebram termo de cooperação

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Universidad de El Salvador celebraram, na tarde desta quinta-feira (30/03), termo de cooperação acadêmica, técnico-científica e cultural. A solenidade contou com a presença do reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib; do embaixador de El Salvador no Brasil, Luís Álvarez; e do cônsul honorário de El Salvador em Manaus, Amílcar Baires.

Para o reitor da UEA, Prof. Dr. André Luiz Nunes Zogahib, o intercâmbio de culturas e de conhecimento irá subsidiar o desenvolvimento da nossa região. “Sou muito grato aos senhores por isso”, afirmou.

O convênio tem como objetivo o desenvolvimento de programas, projetos, atividades, pesquisas de interesse comum, capacitação, entre outras iniciativas, com o objetivo de atender às necessidades das comunidades acadêmicas. O termo leva em consideração as áreas de conhecimento e interesses das instituições, incluindo atividades acadêmicas de graduação e pós-graduação.

Além disso, o convênio visa, ainda, a participação mútua de membros das universidades em orientações de dissertação e teses, bancas de avaliação de mestrado e doutorado e intercâmbio de estudantes.

Fotos: Jacqueline Nascimento/Ascom UEA

EditalEditalEdital