UEA e escola pública de Tefé unem-se para incentivar leitura e cultura literária

Projeto ocorreu nos turnos da manhã e tarde do dia 29 de março

Com o objetivo de incentivar a cultura literária por meio de ações de leitura, pesquisa e declamação de poemas, o Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (Cest/UEA) realizou o Projeto Porunguitá, voltado a alunos do 6º ao 9º ano da Escola Estadual Deputado Armando de Souza Mendes (GM3).

Durante o desenvolvimento do projeto, que ocorreu nos turnos da manhã e tarde do dia 29 de março, alunos declamaram poemas de diversos poetas, como Castro Alves, Carlos Drummond de Andrade, Violeta Branca, Alcides Werk, Thiago de Melo, entre outros. O Projeto Porunguitá ocorre sob a supervisão do professor Manoel Domingos.

A iniciativa contou com o apoio da comunidade escolar, principalmente do professor de Língua Portuguesa Welner Campelo e do gestor Raimundo Medeiros, além da bolsista Maria Vitória, do 5º período de Letras.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA