UEA participa da 112ª reunião ordinária do Conselho Superior no Cieam

Reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. Dr. André Zogahib, participou, na manhã desta sexta-feira (31/03), da 112ª reunião ordinária do Conselho Superior, ocorrida no Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), localizado na rua Acre, 26, Nossa Sra. das Graças. O diretor da Agência de Inovação (Agin) da UEA, Prof. Dr. Antônio Mesquita, também esteve presente.

Na ocasião, o reitor apresentou os projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e esclareceu a importância do crescimento tecnológico na universidade. “Temos vários cursos de pós-graduação. Muitos deles, inclusive, de ampla pesquisa em parceria com instituições internacionais. Mas a UEA tem só 22 anos e é necessário avançar para que esses investimentos em cooperações internacionais tragam frutos para o Amazonas, em desenvolvimento tecnológico”, ressaltou o reitor.

O coordenador da Agin reafirmou a importância da parceria com a indústria. “Gostaria de agradecer as empresas que têm nos recebido, atualmente, no Polo Industrial de Manaus, como a Moto Honda, Yamaha, Electrolux, Tectoy etc. São parceiras da UEA que estão financiando e apoiando na criação de novos laboratórios de Inteligência Artificial e Robótica”, complementou.