UEA realiza aula inaugural da especialização em Economia da Inovação

Ato será realizado pela analista de Inovação e Desenvolvimento, Jéssica Rodrigues da Silva nesta sexta-feira (31/03), no auditório da ESO/UEA.

A analista de Inovação e Desenvolvimento, Jéssica Rodrigues da Silva, conduzirá a palestra “Apresentação do Tecnopuc – Parque Científico e Tecnológico da PUCRS. A trajetória e oportunidades de um ecossistema” na aula inaugural da especialização em Economia da Inovação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A solenidade ocorrerá nesta sexta-feira (31/03), às 18h, no auditório da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), localizado na avenida Leonardo Malcher, 1.141, Centro.

O curso de pós-graduação é realizado pela UEA, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), e tem como objetivo capacitar e qualificar profissionais voltados para as áreas técnicas relacionadas à economia da inovação, nos setores público e privado. Assim, como suprir a necessidade da pouca disponibilidade de profissionais qualificados na área da economia da inovação

O público-alvo do curso são os profissionais diplomados em cursos de graduação de nível superior, nas áreas de economia, administração, e áreas afins, que atuam ou estejam envolvidos em funções relacionadas às atividades públicas e privadas na gestão da inovação, que busquem aprimorar conhecimentos necessários à tomada de decisões estratégicas e que participaram do processo seletivo na ESO/UEA/Sedecti.

Texto: Jacqueline Nascimento/Ascom UEA