SIB/UEA é destaque no portal da Editora Elsevier

Aquisição das plataformas ClinicalKey e Clinical Skills, da Elsevier, para acesso ilimitado e remoto por professores e estudantes da ESA, contribuíram para nota 4,43, do curso de Medicina

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade do Estado do Amazonas (SIB/UEA) virou destaque no portal da Editora Elsevier. Os investimentos realizados na qualificação do corpo docente, infraestrutura, ampliação do acervo bibliográfico e em plataformas digitais utilizadas pelas melhores instituições de ensino superior do mundo resultaram na nota 4,43, do curso de Medicina, emitida pelo Conselho Estadual de Educação do Amazonas (CEE/AM) em novembro de 2022.

Ao portal foi relatada, pela diretora-geral do SIB/UEA, Sheyla Lobo, e pelo pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UEA, Darlisom Ferreira, a aquisição das plataformas ClinicalKey e Clinical Skills, da Elsevier, para acesso ilimitado e remoto por professores e estudantes da Escola Superior de Ciências da Saúde da UEA.

“As plataformas foram fundamentais para a avaliação positiva do CEE/AM. A certeza do valor agregado para qualidade do ensino e aprendizagem motivou a renovação da assinatura de ambas as ferramentas no final do ano passado”, explicou Sheyla Lobo, no portal.

Já o pró-reitor Darlisom Ferreira explicou que a ferramenta inovou o ensino no curso, especialmente em disciplinas profissionalizantes como Semiologia, Semiotécnica, Exame Físico, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Farmacologia, Propedêutica e Processos de cuidar do adulto e do idoso.

A gestão superior da UEA vem contemplando o Sistema Integrado de Bibliotecas da UEA para a melhoria e aperfeiçoamento dos acervos bibliográficos da universidade.

Acesse a matéria completa: https://www.elsevier.com/pt-br/connect/clinicalkey-e-clinical-skills-impactam-avaliacao-do-curso-de-medicina-da-universidade-do-estado-do-amazonas

EditalEdital