OPP/UEA lança relatório de Monitoramento dos equipamentos médicos da Rede Pública de Saúde

Relatório é referente aos anos de 2018-2021

O Observatório de Políticas Públicas da Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (OPP/ESO/UEA) lançou, nesta quinta-feira (27/4), o relatório técnico “Monitoramento dos Equipamentos Médicos da Rede Pública de Saúde do Estado do Amazonas (2018-2021)”.

O relatório foi elaborado pelo Grupo de Trabalho em Saúde, uma equipe interdisciplinar, composta por professores, alunos e egressos da ESO/UEA. Além disso, o trabalho contou com apoio da Editora UEA.

O link do relatório encontra-se disponível abaixo: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4640

Sobre o “Monitoramento dos Equipamentos Médicos da Rede Pública de Saúde do Estado do Amazonas (2018-2021)” – O relatório teve como objetivo apresentar a evolução quantitativa dos equipamentos médicos nos municípios do Amazonas, no quadriênio 2018-2021; demonstrar o impacto da pandemia da Covid-19 na evolução quantitativa dos equipamentos médicos no Estado; mapear a distribuição quantitativa dos equipamentos médicos nos municípios do estado; e identificar as principais características da distribuição e da evolução quantitativa desses equipamentos médicos nos municípios do Amazonas no quadriênio 2018-2021.