No Dia da Contabilidade, UEA realiza palestra na Escola de Tempo Integral de Manicoré

O evento ocorreu na terça-feira (25/04)

Em comemoração ao Dia da Contabilidade, o Núcleo de Ensino Superior de Manicoré da Universidade do Estado do Amazonas (Nesmani/UEA) realizou, na terça-feira (25/04), uma palestra na Escola de Tempo Integral (Ceti) com o intuito de promover o curso de Contabilidade e apresentar suas áreas de atuação para os estudantes.

Sob a supervisão da professora Ana Maria Gomes, a atividade contou com a participação de gestores, professores e alunos do ensino médio. Os estudantes do Ceti tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a profissão contábil, com temas abordados pelos palestrantes como Contabilidade Digital, Controle, Gestão Financeira, Análise Tributária, profissional liberal e Consultoria Contábil.

O evento foi também uma forma de a universidade aproximar a comunidade da instituição e preparar os jovens para o futuro. O curso de Ciências Contábeis tem como objetivo formar profissionais capazes de compreender, interagir e intervir na realidade regional, comprometidos com os interesses reais e coletivos da população brasileira e da região amazônica.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA