Academia Stem/UEA lança cursos gratuitos para capacitação profissional

Os cursos ofertados são "Design Thinking" e "Custos Industriais e Atividades Orçamentárias"

Estão abertas inscrições gratuitas para dois cursos exclusivos oferecidos pelo projeto Academia Stem, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), durante o mês de maio. “Design Thinking” e “Custos Industriais e Atividades Orçamentárias”, são os títulos das capacitações disponíveis para o público em geral.

Os cursos focam no desenvolvimento de habilidades indispensáveis para a construção profissional preparado e acontecem em módulo presencial, no prédio Stem Lab, na Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), localizada na avenida Darcy Vargas, 2.470, Chapada.

Para saber mais informações e se inscrever nos cursos, confira os links disponibilizados no Instagram da Academia Stem: https://www.instagram.com/acadstem/

Além de serem liderados por renomados professores da área de inovação e engenharia, os cursos possuem uma linguagem acessível e prometem preencher lacunas de conhecimentos não oferecidos no ambiente acadêmico, mas exigidos no mercado de trabalho.

Essa é uma iniciativa do Pilar Excelência, segmento do projeto Academia Stem que visa criar uma ponte entre a realidade acadêmica e a perspectiva de construção profissional, formando, assim, indivíduos mais preparados para o mercado.

Os cursos compõem o programa “Trilhas de Excelência” que, segundo o coordenador do Pilar, José Renato Santiago, foi criado para compartilhar conceitos fundamentados em áreas relacionadas à gestão, inovação, sustentabilidade e recursos humanos.

“É importante notar como essa iniciativa já vem trazendo resultados. Mais de 3.600 pessoas já participaram dos programas de excelência ao longo de pouco mais de 2 anos de projeto. É um público muito qualificado, composto por estudantes e pessoas do mercado”, informou o professor.

Sobre o Academia Stem

É um projeto de Pesquisa & Desenvolvimento, realizado na UEA, que visa potencializar a formação e capacitação nas áreas da engenharia, ciência, matemática e tecnologia. O projeto Academia Stem é incentivado pela Samsung da Amazônia, de acordo com a lei 8.837/91.

Texto: Assessoria Academia Stem/UEA