LSE-HUB/UEA tem 4 artigos publicados em revista internacional

Artigos são frutos dos projetos de PD&I desenvolvidos no laboratório

O Laboratório de Sistemas Embarcados (LSE-HUB) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) teve quatro artigos científicos publicados na revista internacional Clium Concilium. Os trabalhos foram produzidos pela equipe de pesquisadores no laboratório, ao longo do desenvolvimento de projetos de PD&I.

A revista é classificada no Brasil como A2, pelo índice Qualis/Capes, e desponta com a segunda maior pontuação no item fator de impacto, conferido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), além de ser caracterizada como de excelência internacional.

Para o coordenador do LSE-HUB, Prof. Dr. Raimundo Cláudio Gomes, este compromisso é o que motiva o desenvolvimento de um trabalho de excelência. “Trabalhamos com o foco voltado a desenvolver o que temos de melhor e isso tem se refletido em resultados, como os artigos de excelência internacional que produzimos aqui. Confio muito em nossa gente. Aqui, desenvolvemos tecnologia de ponta, sem importar mão de obra. Da nossa gente, pra nossa gente. Isso faz toda a diferença”, comenta.

“Estes resultados são a concretização do que, verdadeiramente, entregamos à comunidade, aquilo que de fato é a nossa missão: contribuir para que possamos elevar o nome da nossa UEA por meio da busca por resultados inovadores. Muito ainda está sendo feito para que tenhamos um futuro cada vez mais promissor”, acrescenta o Prof. Me. André Luiz Printes, coordenador geral do HUB – Tecnologia e Inovação, sede do LSE-HUB.