Coordenação do curso de História Mediado por Tecnologia realiza encontro com 12 municípios

Reunião ocorreu durante dois dias

Com o tema “Formação em História e espaço de experiências acadêmicas: instigando a reflexão do desenvolvimento da ciência histórica”, a coordenação do curso de História Mediado por Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), via Google Meet e com apoio da VAT, reuniu, nos dias 17 e 18/5, professores e estudantes de 12 municípios.

De acordo com o professor Eliseu Souza, do Núcleo de Ensino de Maués (Nesmau/UEA), o momento serviu para importante diálogo e responder dúvidas sobre a finalização do curso. “No primeiro dia foi destacada a concepção do curso de História, os objetivos e o perfil dos egressos. Ouviu-se os mais diferentes questionamentos das turmas. Um ponto importante levantado foi o período para a realização do estágio. Cada município tem uma especificidade e, a partir delas, iremos desenvolver as atividades importantes para a formação docente”, pontuou.

No segundo dia, discutiu-se sobre a pesquisa para além da formação acadêmica como prática cotidiana que possibilita o desenvolvimento da escola, dos estudantes e da comunidade. Os acadêmicos foram orientados sobre o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e as dúvidas que surgiram serão levadas e discutidas no Núcleo Docente Estruturante (NDE).

Texto: Renata Brito/Ascom UEA