UEA realizará XII Seminário de Letras e Artes

O evento ocorrerá de 30 de maio a 2 de junho, na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat)

Com o objetivo de encontro e reencontro entre pesquisadores, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizará o XII Seminário de Letras e Artes, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes (PPGLA).

O evento ocorrerá de 30 de maio a 2 de junho e contará com atividades presenciais na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14 de Janeiro, além de atividades on-line. O seminário deste ano tem como tema central a relação entre morte, memória, linguagem e estética em um mundo pandêmico.

A programação do evento inclui palestras, mesas-redondas, minicursos, exposição artística e comunicações de pesquisas submetidas à aprovação da comissão científica.

As apresentações serão organizadas em torno de quatro eixos temáticos: “Morte e estética: figurações da morte em artes e linguagens”; “A memória como espaço possível do luto e do trauma em eventos traumáticos”; “Memória e testemunho: relações entre linguagem, experiência e política”; e “Olhares e discursos em um mundo pandêmico”.

O evento conta com o apoio financeiro do Programa de Apoio à Pós-Graduação Stricto Sensu (PAPG), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).