I Exposição de Trabalhos Produzidos com a BNCC em Língua Ticuna ocorre no Cestb/UEA

Atividade foi realizada por acadêmicos de Pedagogia Intercultural

Acadêmicos do curso de Pedagogia Intercultural, do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (Cestb/UEA), promoveram, dia 20/5, a I Exposição de Trabalhos Produzidos em Língua Ticuna. Os cartazes feitos pelos alunos foram ornamentados com sementes e folhas. E o material será usado para produção de tintas naturais.

A apresentação é resultado das aulas ministradas pela professora Adriana Aparecida das Neves. “Além da tradução de todo o conteúdo, focamos em trabalhar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para elaboração de propostas pedagógicas à educação infantil. Dessa maneira, optamos por traduzir algumas propostas que trabalham o lúdico na educação infantil”, explicou a professora.