Vice-reitora da UEA visita Academia Amazonense de Letras e alinha futuras parcerias

A vice-reitora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, foi recebida, nesta terça-feira (30/5), na sede da Academia Amazonense de Letras (AAL), pelo presidente e vice-presidente da AAL, Aristóteles Comte de Alencar Filho e Abrahim Sena Baze, respectivamente.

A visita é o início da tratativa para um acordo de cooperação entre a UEA e AAL. Entre as propostas discutidas neste primeiro encontro estão palestras, lançamentos de livros e concurso literário.

“É uma forma de aproximar a UEA com a Academia Amazonense de Letras. Acho de extrema importância essa visita e início da tratativa. Temos infinitas possibilidades como a Editora da UEA, a Escola Normal Superior, a Escola de Arte e Turismo e, ainda, um pró-reitor de graduação que é da área de música e outro da literatura”, reiterou a vice-reitora.

A visita contou, ainda, com a presença dos imortais Newton Sabbá Guimarães, Max Carpenthier e Euler Ribeiro.