Com o objetivo de capacitar profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos em relação à migração infantil, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH), realizará, no dia 5/6, às 9h, a aula inaugural do curso “Perícia social com crianças e adolescentes migrantes e refugiados”.
O evento ocorrerá na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14 de Janeiro, com transmissão ao vivo no canal do YouTube TVPPGICH/UEA. A atividade tem parceria com o Conselho Regional de Serviço Social (Cress/AM)
A atividade é uma iniciativa do Projeto de Extensão “Observatório da Cidadania e Relações de Poder” e será ministrada pela plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com carga horária de 40 horas.
Segundo a Prof.ª Dra. Lúcia Puga, o curso tem como objetivo capacitar profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos em relação à migração infantil e produção de documentos técnicos.
O curso foi idealizado e será conduzido pela assistente social Ma. Gheysa Daniele Pereira Moura, egressa do PPGICH/UEA, a partir de sua dissertação intitulada “A Infância Migrante no Brasil: a percepção dos operadores do Sistema de Garantia de Direitos a partir da migração infantil venezuelana”.
Programação
9h – Mesa de abertura
10h – Conferência de abertura
Título: “A Infância Migrante no Brasil: a percepção dos operadores do Sistema de Garantia de Direitos a partir da migração infantil venezuelana”
Palestrante: Ma. Gheysa Daniele Pereira Moura
Mediadora: Prof.ª Dra. Gimima Silva (PPGICH/UEA)
Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA