Projeto da UEA “Teatro Lambe-Lambe” apresenta 1º festival em Unaí, Minas Gerais

Além da apresentação de 5 casas de espetáculos, haverá o pré-lançamento do e-book Conversa Lambelambeira

O Projeto de Extensão Teatro Lambe-Lambe: estudo, pesquisa e práticas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a extensão Laboratório de Teatro de Formas Animadas (LATA) da Universidade de Brasília (UnB) e o Grupo de Teatro Pé na Estrada, apresenta o 1º Iuna Festival de Teatro Lambe-lambe, em Unaí, Minas Gerais (MG). O evento ocorre no período de 8 a 11/6.

A coordenadora do projeto, Profª Gislaine Pozzetti, explica que além da apresentação de 5 casas de espetáculos, haverá o pré-lançamento do e-book Conversa Lambelambeira: o teatro lambe-lambe por seus praticantes, publicação da Editora UEA.

O reitor da UEA, Prof.Dr. André Zogahib, encontrou o grupo de alunos e a professora no Aeroporto Internacional de Manaus, na madrugada desta quarta-feira (7/6). “Desejo muito sucesso a todos e tenho certeza que representarão muito bem a nossa universidade. O e-book é um marco para os fazedores de teatro, pois trata-se do primeiro título a ser publicado sobre a linguagem”, disse.

Sobre o Tetaro Lambe-Lambe – O Teatro Lambe-Lambe é uma criação brasileira, das baianas Denise di Santos e Ismine Lima, representa uma das últimas vertentes do teatro de Formas Animadas. Com 33 anos de existência, espalhou-se por mais de 30 países.

Participam da Extensão UEA, 26 artistas de 8 Estados brasileiros, egressos e acadêmicos do Curso de Teatro que, juntos, empenham-se na popularização do Teatro Lambe-lambe, sendo a UEA a única IES a desenvolver um projeto específico na linguagem, configurando-se como referência nacional e internacional.

Texto: Renata Brito/Ascom UEA